Fiat Argo 2023 chega sem o esperado câmbio automático e preço começa em R$ 75 490

Nesse contexto, as novas versões de motor entregam maior argo trekking 2023 eficiência e economia, Argo Trekking 2023 mas possuem menos cavalos que os Argos anteriores.

Nesse contexto, as novas versões de motor entregam maior eficiência e economia, mas possuem menos cavalos que os Argos anteriores. Assim, possui três cilindros de 1,0 litro ou quatro cilindros de 1,3 litro, todos feitos de alumínio.

Motorização, desempenho e consumo

O torque máximo com etanol fica em 14,2 kgf.m e 13,7 kgf.m com gasolina. Nos modelos com o 1.0 a velocidade máxima dos veículos é de 162 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em 13,4 segundos. Com o 1.0, os veículos possuem potência máxima de 75 cv e torque de 10,7 kgf.m com etanol, e 71 cv e 10 kgf.m com gasolina. Outros destaques para o Trekking 2023 são os sensores de estacionamento traseiros com visualizador gráfico, a suspensão elevada e o ar condicionado com filtro antipólen. Em relação à segurança do veículo temos sinalização de frenagem de emergência, airbag duplo, travas elétricas, alerta de limite de velocidade e alarme antifurto. Para conferir os preços de outros carros e também de motos no mercado brasileiro, acesse a Tabela Fipe do Garagem360. Abaixo, um pequeno resumo dos itens de série e opcionais disponíveis para cada modelo.

Opcionalmente, o modelo pode ter rodas de liga leve de mesma medida.O novo Argo 2023 foi aprimorado para rodar com etanol e rodar em áreas urbanas com consumo de combustível de até 9,1 quilômetros por litro.É um hatchback compacto de quatro portas que foi lançado no Brasil em 2017 como modelo 2018.Já as versões Drive S-Design e Trekking trazem o motor 1.3 Firefly de 109 cv e 139 Nm de torque.

Mercedes-AMG G 63: 5 absurdos do jipão alemão de R$ 2 milhões

O Trekking chega a uma velocidade máxima de 173 km/h e alcança os 100 km/h em 10,8 segundos. A principal novidade do Argo Trekking 2023 está no estilo atualizado. O para-choque foi renovado e novos desenhos em preto com detalhes em laranja foram adicionados no capô e lateral do hatch. O Fiat Argo 2023 passou por um redesenho que incluiu novos para-choques, grade frontal estreitada, entradas de ar inferiores com elementos em forma de favo de mel e faróis auxiliares. Acesse e veja todos os detalhes do modelo acessando o link abaixo. Ainda na frente, o Argo Trekking 2023 terá um novo adesivo no capô. Na lateral, as versões 1.0, 1.0 Drive e 1.3 Drive ganham novas rodas.

Fiat Argo 2023: versões, preços, consumo e equipamentos

Conforme o modelo anterior, não houveram mudanças nos equipamentos e opcionais disponíveis.Agora na segunda atualização sob a gestão da Fiat, o motor entrega 135 cv com gasolina e 139 cv com etanol.O tradicional logotipo que tem três formas diferentes permanece no modelo.Nas versões 1.0 e 1.0 Drive, o hatch terá motor 1.0 Firefly com 71 cv a 6.000 rpm e 10 kgf.m de torque a gasolina a 3.250 rpm.Para 2022, o hatch da Fiat vive a expectativa pela chegada do câmbio automático do tipo CVT que estreou no novo Pulse, assim como a opção do novo motor 1.0 turbo de 130 cv que também equipa o novo SUV.

Poucos dias se passaram até que o modelo teve todos os detalhes disponibilizados pela marca, ficando clara a timidez inicial. Desde já, o Argo 2022 está no site da Fiat e, quem já deu uma breve olhada, vai perceber reajuste nos preços, novos itens de série e mudanças nas ofertas de versões. A chegada do Cronos CVT, em julho do ano passado, marcou o retorno da opção de câmbio automático para o sedã da Fiat desde que o motor 1.8 foi aposentado. Com a sua estreia, a expectativa pela chegada do Argo com o mesmo câmbio automático CVT, algo que só se concretizou agora. O Argo Trekking 2023 está equipado com motor 1.3 Firefly flex, de 4 cilindros, acoplado à transmissão manual de cinco marchas.

Por que o Argo CVT demorou para chegar?

Procure a Assistência Técnica, a Extensão Rural (ATER) do seu município e com a DAP (Declaração de Aptidão ao PRONAF) válida, solicite a elaboração do projeto. Será feita uma análise de seus dados cadastrais, baseada nas informações disponíveis verificada a viabilidade do projeto. Junto ao agente financeiro de sua cidade, que opera com o PRONAF, avalie sua capacidade de crédito, prazos de análise de documentação e assim solicite formalmente a autorização para prosseguimento do projeto. Entretanto, o preço base de 89 mil pode ter adicional de 10 mil reais a mais para garantir todos os itens oferecidos pela Fiat, incluindo pintura metálica. Além disso, os motores usam o ciclo de Miller, um processo diferente para combustão de combustível, o que melhora a eficiência energética do sistema. De acordo com a Fiat, em relação aos motores do Novo Argo, o propulsor modular faz parte da geração GSE do Grupo FCA. Agora, sem a redução de impostos do governo e a promoção daFiat, será que ainda vale levar o Fiat Argo para casa?

A Fiat oferece esse modelo de personalização e o governo brasileiro ainda dá IPI zerado para veículos até 140 mil reais (como o caso desse hatch). (Dados baseados pelo modelo mais bem avaliado, Argo Trekking 1.3). Mudanças visuais no redesenhado Argo 2023 também sinalizam a chegada de uma transmissão CVT que simula sete marchas virtuais dentro do alcance do hatch. O compacto da Fiat continuará sendo oferecido apenas com os motores 1.0 e 1.3 Firefly, e não há previsão para o turbo do Argo. O Fiat Cronos 2023 terá apenas uma mudança de grade para marcar a chegada do motor 1.0 Firefly e a troca da CVT pelo motor 1.3, enquanto o Argo 2023 terá mudanças mais profundas com a adoção de novos para-choques.

Fiat Argo 2022: principais detalhes, versões e preços do modelo

As versões de entrada do Argo são equipadas com o motor 1.0 Firefly de 3 cilindros, que oferece 77 cv de potência e 107 Nm de torque. Já as versões Drive S-Design e Trekking trazem o motor 1.3 Firefly de 109 cv e 139 Nm de torque. Para 2022, o hatch da Fiat vive a expectativa pela chegada do câmbio automático do tipo CVT que estreou no novo Pulse, assim como a opção do novo motor 1.0 turbo de 130 cv que também equipa o novo SUV. A versão aventureira também conta com vidros elétricos dianteiros e traseiros com função one touch e sensor antiesmagamento, travas elétricas, retrovisores elétricos, direção elétrica e sistema Isofix.

Fiat Argo Trekking 2023: versão aventureira é a única com motor 1.3

O site oficial da Fiat para o mercado brasileiro atualizou os preços de diversos carros que a empresa comercializa no país. Um dos alvos do reajuste foi o Argo, principal hatchback que a montadora oferece em nosso mercado. De forma similar ao que já ocorreu com o Cronos 2023, todas as versões ficaram mais caras, exceto a mais completa que está um pouco mais barata. As versões Trekking 1.3 e 1.8 mantêm os itens de série e opcionais do modelo anterior, incluindo acabamento interno preto, detalhes internos exclusivos, barras longitudinais no teto e mais. As cores disponíveis para o modelo são branco banchisa, vermelho montecarlo, cinza silverstone, cinza strato e preto vulcano. Opcionalmente, o modelo pode ter rodas de liga leve de mesma medida.

Além disso, a versão 2023 chega com tecnologia embarcada aliada a conforto e segurança para o consumidor. A lista de proteção do modelo possui sistema Isofix, airbag duplo (obrigatório por lei), sinalização de frenagem de emergência e alarme perimétrico. Em relação aos equipamentos, a Stellantis não aplicou ao Argo a mesma estratégia do Peugeot 208, que oferece uma boa lista desde a versão mais barata. No Fiat, os preços mais baixos fazem jus ao pacote menos atraente. As revisões do modelo 2023 ainda não foram disponibilizadas no site da marca, porém, devem manter os valores das versões 2022, já que não há alterações mecânicas. Caso os valores sofram modificações, as tabelas abaixo serão atualizadas. A versão Trekking mantém boa parte das alterações feitas nas mais básicas, mas segue com suas particularidades, argo trekking 2023 como as bases dos para-choques com apliques mais robustos, rack de teto e molduras plásticas nas caixas de rodas.


paulolorenzoda

2 Blog posts

Comments